quarta-feira, 3 de abril de 2013

Sessão solene: 80 anos do Sindec

Ontem tivemos o prazer de prestar o reconhecimento do Legislativo Municipal ao Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre, o Sindec, que completa 80 anos de fundação e de serviço em prol dos comerciários e dos porto-alegrenses. Como comerciário e dirigente do sindicato, não pude deixar de me emocionar na tribuna ao lembrar que, em grande parte, é por causa desta categoria que hoje estou vereador.


Foram muitas manifestações de reconhecimento ao trabalho e à luta da entidade. Ressaltando a atuação "positiva, combativa e propositiva", o prefeito José Fortunati afirmou que o Sindec tem feito a diferença no sindicalismo de Porto Alegre. O Secretário de Estado do Gabinete dos Prefeitos, Afonso Motta, representando o governador Tarso Genro, salientou a representatividade do sindicato em nível estadual. 

Os vereadores Pedro Ruas (PSOL), Delegado Cleiton (PDT), Idenir Cecchim (PMDB) e João Carlos Nedel (PP) também participaram da solenidade e destacaram a atuação do Sindec na defesa dos direitos da categoria e na luta em conjunto por uma Porto Alegre melhor. 

Vereador Nedel elogiou revista distribuída pelo Sindec: "cultura para o comerciário"

O presidente Nilton Neco, que tem desempenhado um grande trabalho à frente do Sindec, lembrou que muitas das lutas da categoria também são lutas da cidade e reforçou o pedido por mais Saúde, mencionando a campanha pelos Postos 24h.


Parabéns ao Sindec, parabéns aos comerciários que constroem no dia a dia a história deste sindicato. Se hoje temos motivos para celebrar, com a força da união da nossa categoria, teremos ainda muitos outros.

Veja também a matéria:
Site Clàudio Janta

Nenhum comentário:

Postar um comentário