terça-feira, 28 de maio de 2013

A Procempa é nossa

No índice das cidades digitais do Brasil, Porto Alegre ocupa a 7ª posição, num grande trabalho da Companhia de Processamento de Dados de Porto Alegre, a Procempa. Visando além do conceito de cidade digital, uma cidade inteligente, tem investido cada vez mais em infraestrutura, rede e sinal aberto.

Ontem na tribuna não pude me furtar de defender a Procempa que, numa inversão de valores, tem recebido duros ataques. Mau uso do dinheiro público e ações dispendiosas que geram impacto para a sociedade devem, sim, ser apuradas e identificados os responsáveis. Agora, não podemos denegrir a empresa que, dentro da administração pública, presta o serviço dos sonhos da iniciativa privada.

Importante destacar também, em tempos de CPI da telefonia, que a Procempa é um dos pilares da comunicação em Porto Alegre. Ela levou comunicação à Restinga quando empresas privadas não o faziam, criou o centro integrado de comando e disponibiliza wi-fi gratuita, enquanto empresas que já falam em 4G não oferecem nem o básico com qualidade.

A Procempa é nossa, é nosso patrimônio, e temos que defender que continue sendo pública e prestando serviços com excelência.

Confira também:
Os 108 pontos com internet gratuita da Procempa
Eventos com cobertura da Procempa

2 comentários:

  1. Que a verdade sempre seja dita. Hoje temos alguém que nos representa de verdade na câmara de vereadores.

    ResponderExcluir
  2. Acredito na Procempa e nos funcionários de carreira. Faço parte do corpo de técnicos e a mais de 20 anos estou na Empresa. Me sinto envergonhado com tanta palhaçada dos CC(s). Atualmente temos um novo gerente CC Jayme Pinent que era assessor do diretor técnico - Zilmino Tartari, outro CC e que assumiu agora no lugar do ex gerente Éberli Cabistani Riella. Esses 3 sujeitos são as pessoas que mais impactam nas decisões da empresa tecnicamente, não vejo nenhuma ação feita por essas pessoas que de fato sejam positivas. A mais de 8 anos esse povo esta aqui sem atuar de forma transparente, é apenas politicagem pura!!!!

    ResponderExcluir