Hoje pela manhã o prefeito José Fortunati apresentou em entrevista coletiva no Paço Municipal os resultados da inspeção especial que apurou ocorrências na Procempa e anunciou as providências que serão adotadas pela administração.
Conforme o prefeito, o levantamento foi iniciado em 17 de abril por servidores da Secretaria Municipal da Fazenda e da Procuradoria-Geral do Município. O relatório vai ser encaminhado ao Ministério Público para que sejam tomadas as medidas cabíveis conforme o órgão achar necessário. Como principal providência, Fortunati anunciou a instauração de uma sindicância. Na oportunidade foi divulgado o novo presidente interino da Procempa, Maurício Gomes da Cunha.
Maurício é advogado graduado pela PUCRS e atua na prefeitura desde abril de 2005, atualmente vinculado à Procuradoria-Geral do Município. Conforme anunciado pelo prefeito, o novo presidente interino está mandatado a afastar qualquer servidor que eventualmente não colaborar com as próximas investigações.
Seguiremos acompanhando os desdobramentos das investigações, que já denotam os esforços da prefeitura em apurar todas as ilicitudes e punir os respectivos culpados. A Procempa é nossa e vamos defendê-la.
Nenhum comentário:
Postar um comentário