segunda-feira, 29 de julho de 2013

Pelo pré-sal

Dentre os temas debatidos durante o 7º Congresso da Força Sindical, realizado entre 24 e 26 de julho em Praia Grande (SP), levantamos a preocupação com os leilões do pré-sal promovidos pelo governo federal. A questão estará na pauta de reivindicação das nossas próximas mobilizações, em agosto, como consta na moção encaminhada no evento.

MOÇÃO DE REPÚDIO À ENTREGA DO PRÉ-SAL

O 7º Congresso Nacional da Força Sindical repudia os leilões do pré-sal, promovidos pelo governo brasileiro, contrariando as promessas de campanha da eleição passada. Os leilões em curso contrariam os interesses nacionais da Petrobrás e comprometem os objetivos soberanos e estratégicos de desenvolvimento nacional.

É inaceitável o governo federal, sem consultar o povo, abrir mão de nossas reservas de energia para fechar contas do superávit primário e atender pressões dos bancos. Os congressistas convocam todos os trabalhadores para irem às ruas, não mais "por 20 centavos", mas por US$ 20 trilhões (vinte trilhões de dólares), que pertencem ao povo brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário