quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Debate sobre Hospital regional em Guaíba

Na quinta-feira (28/8) participei da audiência pública na Câmara de Vereadores de Guaíba, que debateu o “Hospital para Guaíba”. O encontro foi proposto pela Comissão de Saúde, Educação, Cultura e Meio Ambiente.

Participaram da audiência representantes da Secretaria Estadual da Saúde, diretor e médicos do Hospital Beneficência Portuguesa, Ministério da Saúde, prefeitura e Legislativo local. Eles relataram à comunidade guaibense, que lotou o Plenário da Câmara, as negociações e o esforço do governo do Estado em fechar acordo entre o Beneficência Portuguesa e a Unimed, para prestar atendimento às gestantes, maternidade, internações e demais serviços clínicos.




O presidente do Hospital Beneficência Portuguesa, José Antônio Pereira de Souza, destacou a estrutura da instituição, e garantiu a constituição de um convênio tripartite para o Hospital Regional. O gestor afirmou também que o desenvolvimento do projeto não vai causar desemprego nem redução das vagas, e sim irá absorver mão de obra local.

Guaíba possuiu cerca de 160 mil habitantes, mas desde o fechamento da maternidade, mais de 6 mil crianças nasceram em Porto Alegre devido à falta de condições para o atendimento no hospital Nossa Senhora do Livramento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário