sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Postos de Saúde 24h na TV Câmara

Nesta manhã participamos da gravação do TV Câmara Entrevista, onde conversamos sobre o meu projeto para a abertura dos Postos de Saúde 24h. O diretor da Força Sindical Luis Carlos Barbosa também falou sobre a campanha da central, que vem realizando um abaixo-assinado.

Destacamos no programa a origem deste debate dos Postos 24h, pelo que começamos a lutar desde o 6º Congresso da Força Sindical. Aqui em Porto Alegre, como vereador, encaminhei Projeto de Emenda à Lei Orgânica do município e esperamos sensibilizar a Secretaria da Saúde para que este atendimento seja ampliado e que toda a população possa ter acesso. Mencionamos aqui ainda a aprovação pela relatoria da nossa emenda à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que aprovou a destinação de R$ 14 milhões para os Postos de Saúde 24h.

Além das Unidades Básicas de Saúde (UBS), frisamos que a cidade precisa que Unidades de Pronto-Atendimento (UPA), como a da vila Farrapos e Ipiranga, saiam do papel. Temos unidades precárias de Saúde da Família. Temos UPAs que não funcionam como deveriam. Enquanto isto não mudar, pessoas vão continuar morrendo na nossa cidade. Isso tem que ser prioridade no nosso município onde, em 47 anos de idade, não vi abrir hospitais públicos. Mas vi fechar vários. Os Postos de Saúde 24h são essenciais para suprir essa carência.

O programa vai ao ar na terça-feira, dia 6, às 21h, na TV Câmara. Sintonize no canal 16 da Net, ou 61.4 UHF digital.

Reprises:

08/08 - 20h
10/08 - 13:30h

11/08 - 10:30h


O projeto está disponível na íntegra no meu site. Acesse aqui:
http://claudiojanta.com.br/noticias/emenda-a-lei-organica-pelo-atendimento-24h-na-rede-de-saude-municipal.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário