domingo, 22 de setembro de 2013

Capoeira para Crescer



Neste sábado estivemos no batizado da 6ª edição do Capoeira para Crescer, aqui no Clube Farrapos, em Porto Alegre. O projeto foi lançado em 2007, oferecendo gratuitamente aulas de capoeira para alunos com necessidades especiais da Cooperativa CrêSer. São jovens e adultos com limitações físicas, mentais, síndrome de down, mas que dão uma verdadeira demonstração de que através do esforço e da solidariedade as barreiras mais inimagináveis podem ser superadas.


 

Pelo terceiro ano consecutivo, a Força Sindical patrocinou o evento, que contou com uma programação de dois dias voltados à integração e inclusão através do esporte. O projeto, liderado pelo mestre Delmar Perroni, realizou no sábado mais um batizado com a troca de cordas dos alunos.



Difícil encontrar adjetivos para o Capoeira para Crescer sem se emocionar. O projeto Capoeira para Crescer é tão rico, tão emocionante, na integração dos especiais que ficamos totalmente sem palavras. A Força Sindical é patrocinadora há três anos e ficamos orgulhosos em poder participar desse trabalho social exemplar.

Silvia Duarte, diretora nacional da Força Sindical
Vida longa ao Capoeira para Crescer! Que venham muitas e muitas edições pela frente e projetos como este, onde o resultado maior é o que transparece nos olhos de jovens e adultos como estes, e suas famílias: superação e esperança.


Nenhum comentário:

Postar um comentário