sexta-feira, 30 de maio de 2014

E para o trabalhador, não vai ter Copa?

No dia 12 de junho inicia oficialmente a Copa do Mundo no Brasil. Em Porto Alegre, teremos jogos nos dias 15, 18, 22, 25 e 30 e, para estas datas, a Prefeitura já oficializou que os servidores municipais terão ponto facultativo a partir do meio-dia.

Mas e o trabalhador? Enquanto a bola rola, vai ter que continuar atrás do balcão? 
Se a Copa é de todos, os trabalhadores têm o direito de participar. 

Pela primeira vez na história, e talvez única, temos a oportunidade de receber o evento que esportivo que mais mexe com a paixão dos brasileiros. Nos dias de jogos, o fluxo de pessoas na nossa cidade deve aumentar. São esperados 542 mil visitantes, que também irão utilizar o transporte público, aumentar a circulação de veículos e, certamente, impactar na rotina dos trabalhadores, que continuarão tendo hora certa para bater o ponto.

Porto Alegre será de todos, abrirá os braços para receber as diferentes culturas que passarão por aqui neste mês. Mas queremos que isto possa acontecer da melhor forma para todos.

Por isso, protocolamos na Câmara de Vereadores o PLL 120/14, que estabelece feriado municipal os dias que acontecerem jogos da Copa em Porto Alegre. Não podemos aceitar que o trabalhador da nossa cidade possa ser privado, de uma forma ou outra, de participar deste grande evento, nem que possa vir a ter a sua atividade prejudicada por causa dele.

Vai ter Copa, mas precisa ter para todos!

Mais sobre o projeto no site, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário