segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Dia do Comerciário do Sindec-POA!

No último domingo (9/11) o Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre (Sindec-POA) recebeu a categoria com uma grande e linda festa em comemoração ao Dia do Comerciário, celebrado nacionalmente em 30 de outubro. Estive por lá celebrando junto com eles esse dia, o nosso dia, e também anunciando uma série de boas novas para os trabalhadores.


Junto à diretoria, demos as boas vindas aos comerciários e fizemos alguns comunicados em nome do presidente Nilton Neco, que muito nos honra como representante nosso e de todos os trabalhadores na OIT. Neste dia festivo, anunciamos a validação dos votos conferidos à minha candidatura e comunicamos também uma série de conquistas do sindicato, com o apoio de todos os trabalhadores. 



A entidade adquiriu a área para a nova sede de lazer, com 16 hectares, na Ponta Grossa, na zona Sul de Porto Alegre. Também anunciamos a abertura de novos convênios com camping no litoral já para esta temporada. Assinamos ainda a convenção coletiva da categoria com a reposição da inflação e um aumento real de 4%. Além disso, o comércio é obrigado a fechar as 22 horas, com o fim das maratonas de fim de ano, onde principalmente os shoppings exploram os trabalhadores à exaustão.


Acordo firmado já no último dia 7 de novembro, chegando cedo a uma negociação satisfatória, graças ao empenho do sindicato e de todos os trabalhadores que fazem está uma categoria forte e unida. 


Como deveria ser, o domingo terminou com uma linda festa, que colocou os comerciários para dançar, ao som dos melhores hits dos anos 70. Jovens, aposentados, trabalhadores com necessidades especiais, famílias, crianças... Foi um dia para a diversão de todos! 


Estou muito feliz em ter participado deste dia, que foi mais um lindo capítulo da história do Sindec-POA. Obrigado e parabéns a todos os comerciários! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário