segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Ampliação do atendimento nos Postos de Saúde

Hoje foi publicado no Diário Oficial de Porto Alegre a aprovação, junto ao orçamento do município, da nossa emenda que prevê a destinação de recursos voltados à implementação da saúde 24 horas nas unidades básicas de saúde em Porto Alegre. A medida garante a injeção de R$ 1 milhão para a ampliação do atendimento nos Postos de Saúde da Capital. 

Em 2013 o mesmo texto já havia sido aprovado para atendimento até as 22h, porém não foi executado. Este ano voltamos a apresentar, que foi negado pelo relator mas aprovado no plenário para abrir alguns postos nas 17 regiões do Orçamento Participativo até as 22h. 


Este é o resultado de todo esforço da população, da mobilização do pessoal e principalmente da nossa persistência para garantir um horário que realmente contemple os anseios do povo. 

É inaceitável que os Postos de Saúde da cidade fechem antes dos trabalhadores deixarem seus empregos e, ainda mais grave, que não abram nos finais de semana. Mostramos que quando almejamos as coisas e trabalhamos todos unidos, é possível alcançar o nosso objetivo, que é garantir o direito fundamental de acesso à saúde. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário