quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

Reunião estadual da Força Sindical

Na terça-feira (16), participei da reunião estadual da Força Sindical-RS. Fizemos uma avaliação, o planejamento para 2015 e uma análise do que nos espera no próximo ano, principalmente nas questões eleitorais. Tem muita ingerência e perseguição do Ministério Público na questão do custeio e das eleições sindicais. Como exemplo disso tivemos nas eleições dos rodoviários de Porto Alegre e dos metalúrgicos de Gravataí.


Com os companheiros sindicalistas, fiz um esclarecimento de que a Força Sindical-RS se uniu com a central de Santa Catarina e Paraná para realizar o encontro da Força Sul. Lá apresentamos para a Força nacional uma denúncia na OIT contra as intervenções indevidas do Ministério Público. Afirmei que as federações devem assumir seus papeis defendendo a gente, como pai e mãe dos nossos sindicatos. 

Vamos ter um ano muito difícil, porque a inflação está aumentando e estamos sentindo no bolso. Temos agora o aumento já de luz e a tendência é que a nossa agenda trabalhista encontre mais resistência no Congresso Nacional. Então vamos precisar de muita unidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário