segunda-feira, 4 de maio de 2015

1º de maio da Força Sindical

Na última sexta-feira celebramos mais um 1º de maio, Dia do Trabalhador. A Força Sindical marcou presença nas comemorações e participamos junto com os trabalhadores da procissão de Nossa Senhora do Trabalho e da atividade preparada pela central na Praça México, no Jardim Leopoldina. 


O dia começou com as atividades dedicadas à padroeira, saindo do Lar do Idoso Dom Luiz Guanella, até o Santuário de Nossa Senhora do Trabalho. Lá, foi realizada a tradicional Missa Campal, com a participação de centenas de trabalhadores.


Mais uma vez, contamos com a acolhida calorosa da comunidade religiosa, que sempre nos recebe tão bem nesta data que é tão significativa para todos nós, trabalhadores. 


À tarde foi a vez da Força Sindical receber os trabalhadores e suas famílias para uma série de atividades. No palco, contamos com as bandas Vibração, Puro Atrevimento, Swing Nativo e a Escola de Samba Imperatriz Dona Leopoldina.


Neste dia de reforçar lutas por direitos e garantias para a classe trabalhadora, também estiveram acessíveis barracas de atendimento jurídico, além de brincadeiras e recreação para as crianças e posto de saúde bucal, com profissionais da saúde.


Contamos ainda com a presença dos dirigentes nacionais da Central, Cícero Mendonça e Maria Euzilene Nogueira (a Leninha), que participaram conosco do evento do RS.


Obrigado a todos que estiveram conosco neste dia, em mais um 1º de Maio da Força Sindical, celebrando o Dia do Trabalhador e reforçando a nossa luta. Imprescindível agradecer também à Prefeitura de Porto Alegre, pela parceria e apoio para a realização deste evento, em que pudemos colocar atrações diversas ao alcance dos trabalhadores e suas famílias na Praça México. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário