segunda-feira, 1 de junho de 2015

Solidariedade em Pelotas

A semana começou com a caravana do Solidariedade na estrada, rumo ao Sul do Estado. Nossa primeira parada foi em Pelotas, onde participamos da audiência pública do Fórum Democrático de Desenvolvimento Regional, da Assembleia Legislativa do Estado, para discutir a regulamentação das áreas de preservação no Bioma Pampa para fins de Cadastro Ambiental Rural.



Levamos ao debate nossa experiência à frente da Força Sindical-RS, onde muitas vezes discutimos o Bioma Pampa, que forma uma barreira de investimentos no RS. Não nos furtamos de discutir este tema, pois muitas empresas deixam de se instalar na região Sul e na Fronteira Oeste em função dessas dificuldades. Há um projeto de lei que transforma 62% do nosso território em reserva permanente da humanidade, o que acaba entravando o desenvolvimento de pontos carentes da região e levando as pessoas a migrarem para os grandes centros.



Aproveitamos a participação no evento, que foi realizado nos pavilhões da Fenadoce, para visitar o stand da Câmara Municipal de Pelotas. Registrado o encontro com o vereador José Sizenando.



E como não poderia deixar de ser, a passagem por Pelotas foi doce! Parabéns a todos os envolvidos na realização da Fenadoce 2015, que brinda os gaúchos com mais uma grande edição.



Seguimos para Rio Grande! Abraços aos amigos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário