Na noite de ontem, participamos do programa Conversas Cruzadas, da TVCOM. Com a mediação do apresentador Claudio Brito, debatemos as saídas para o Rio Grande, em meio a este momento de crise e de ajustes.
Reforçamos a posição que manifestamos no artigo veiculado pela Zero Hora, componente da série "Visões do Rio Grande", de que é preciso parar de chorar. É hora de descruzar os braços e trabalhar para o nosso povo. Chega de desmantelar os serviços básicos e agir com incoerência, aprovando aumentos a grandes salários e apertando os trabalhadores. Vender estatais não é solução para crise, assim como não é em âmbito federal. Nada deve ser feito sem o aval da população, que deve ser consultada em caso de se cogitar privatizações.
Um dos dados que frisamos, é que a cada R$ 100 arrecadados no Rio Grande, R$ 62 vão para a União, e o retorno disto é insignificante. Os reflexos da concentração de recursos não são de agora, têm vindo de governos anteriores, mas precisamos de mobilização para que haja revisão já. E quanto aos empresários, que falam tanto do enxugamento da máquina pública, poderiam considerar o fim do Fundopem, que impacta milionariamente na dívida.
Obrigado a todos que nos acompanharam, que participaram, interagindo conosco durante o programa. Seguiremos atentos e atuantes nesse debate.
Nenhum comentário:
Postar um comentário