quinta-feira, 9 de julho de 2015

Emendas para garantir direitos

Os trabalhadores vão ter que ficar na torcida para a aprovação de duas medidas importantes. Uma, diz respeito ao novo "Programa de Proteção ao Emprego", que comentamos ontem. 

Do jeito que está, o PPE apenas concede mais benefícios para as megaempresas que sempre tiveram incentivos. Precisamos proteger o emprego que é gerado nas micro e pequenas empresas, que correspondem a mais de 70% dos postos de trabalho. É preciso proteger ESTES empregos. 

E é preciso proteger o salário do trabalhador. Do jeito que foi apresentada, a MP garante que o Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) cubra apenas 50% do prejuízo nos salários. Nosso partido já apresentou uma emenda que resguarda 100% o salário e que esperamos que tenhamos uma conquista.

Outra vitória foi alcançada na noite de ontem, quando o Senado referendou a proposta também pelo Solidariedade, que estende o reajuste do salário mínimo a todos os aposentados do Brasil. É justiça com as pessoas que trabalharam para a construção do nosso país. Um importante passo foi dado com a aprovação no Senado, agora esperamos que a conquista não seja vetada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário