sexta-feira, 30 de outubro de 2015

Dia do Comerciário

A data comemorativa de hoje, para mim tem um significado especial. Sou comerciário há mais de 30 anos, dirigente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre (Sindec) e da Federação dos Comerciários do Rio Grande do Sul (Fetracos), conheço e represento a luta destas pessoas, tanto na mesa de negociação, com os patrões, quanto na tribuna da Câmara Municipal de Porto Alegre - onde cheguei, também, com o apoio e confiança deles.

Neste Dia do Comerciário, além de prestar minha homenagem a todos que compõem a maior categoria de trabalhadores do país, quero lembrar que o nosso trabalho é muito mais do que vender. Comerciários são também pais, mães, filhos, estudantes. Pessoas que sonham, que tem necessidades e que trabalham muito. Pessoas que, através de sua atividade, muitas vezes aproximam outras pessoas dos seus sonhos, de bem-estar e daquilo que necessitam.

Hoje é o dia de celebrar a sua atividade e o que ela representa para todos. Ser comerciário, é muito mais que vender. Parabéns, comerciários! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário