terça-feira, 10 de novembro de 2015

Dia do Comerciário

No último domingo vivemos mais uma comemoração marcante ao lado dos comerciários, com a Festa da Primavera, promovida pelo Sindec POA, em comemoração ao Dia do Comerciário. 


Teve brincadeiras para a criançada, um delicioso almoço e atrações especiais como o show da banda Tributo a Tim Maia. 



A solidariedade também não ficou de lado: alimentos não perecíveis foram recolhidos na entrada do evento, na Casa do Gaúcho. 


E o Dia do Comerciário teve boas notícias, anunciadas pelo presidente Nilton Neco: revitalização e modernização da Colônia de Férias e do departamento odontológico. Essas são algumas conquistas possibilitadas pela nossa união e o trabalho da diretoria, que enfrenta um ano difícil em relação à campanha salarial, em função do cenário econômico.



Reforçamos que muitas categorias fizeram greve e obtiveram apenas a reposição da inflação. Portanto, os comerciários precisam estar mobilizados, junto com o sindicato, mostrando sua força e não somente nas negociações, mas nas lutas que temos travado também na cidade, como a ampliação dos horários de atendimento nas creches e Postos de Saúde. Contra a paralisação do atendimento, como vimos nos 4 dias do último feriado, e contra medidas que atacam o comércio e o projeto de revitalização do centro que defendemos, como a medida que derrotamos na Câmara na última semana, que bloqueava a circulação de veículos em um grande perímetro comercial.



Apesar do ano difícil, que demanda mobilização de todos para que tenhamos conquistas a comemorar, celebramos o dia dos trabalhadores do comércio e da luta, tanto no sindicato, quanto no legislativo. Obrigado a todos que participaram e também se divertiram conosco, neste dia dedicado aos trabalhadores e suas famílias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário