terça-feira, 3 de novembro de 2015

Política em pauta no Rádio Livre

Na tarde desta terça-feira, participamos do programa Rádio Livre, da Band, que sempre levanta debates relevantes e pontuais, colocando em pauta os grandes temas da política e seus reflexos no dia a dia do cidadão. 

Um dos assuntos que discutimos neste programa foi a reforma política e em que deixou a desejar. Uma das coisas, que repetidamente friso na tribuna e nas oportunidades em que posso me manifestar sobre o tema, é a questão das emendas parlamentares, que são a maior forma de coerção do governo em relação aos deputados. Uma forma de corrupção institucionalizada, de moeda de troca descarada.

Em relação às operações que tem sido feitas para apurar escândalos e responsabilizar culpados, estamos vendo que há uma reformulação no judiciário e está se provando que, não interessando quem seja, a justiça entrará em ação. Um dos escândalos recentes envolve o filho do ex-presidente Lula, que, por sua vez, mesmo dizendo "não saber de nada", sempre esteve envolvido em episódios criminosos dos últimos governos. 

No escândalo dos bingos, com Carlinhos Cachoeira, para proteger Dirceu e sair pela tangente, sua atitude foi fechar e proibir a atividade dos estabelecimentos em todo o território nacional e extinguir milhares empregos. Reforçamos no ar que Lula, inclusive, foi quem começou as ingerências no BNDES, desrespeitando critérios de crédito para beneficiar figuras como Eike Batista. Somente isso já renderia cadeia. 

Enfim, uma tarde de bons debates com o time da foto: nosso anfitrião e mediador Diego Casagrande, o ex-secretário de Infraestrutura e Logística do Estado Daniel Andrade, o deputado federal Onyx Lorenzoni e o ex-comandante da Brigada Militar, Cel. Maciel. Obrigado a todos que nos acompanharam!


Nenhum comentário:

Postar um comentário