segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

Rei Momo para quebrar paradigmas

Na próxima sexta-feira, dia 11 de dezembro, a Liga Independente das Escolas de Samba de Porto Alegre (LIESPA) convida para acompanhar a votação que elegerá o novo Rei Momo do Carnaval de Porto Alegre. O soberano porta consigo a chave da cidade, a qual governa, simbolicamente, durante o carnaval e é um dos expoentes da festa, ao lado da rainha e princesas que completam a corte.

Vale frisar que o Carnaval não é somente a festa popular mais tradicional e alegre do Brasil. É também um patrimônio cultural do nosso povo, que demonstra, ano após ano, pelo trabalho incansável dos carnavalescos, seu poder como instrumento de preservação da nossa história, dos vultos mais significativos dos mais diversos segmentos, de inclusão social e de registro da nossa evolução, seja pela abordagem dos temas que coloca em evidência anualmente, seja pela quebra de paradigmas, dentro do próprio mundo do samba.

E é justamente com a intenção de quebrar paradigmas, que Osvaldo de Oliveira, meu amigo, solidário, encara este desafio. Candidato pela escola Império da Zona Norte, conhecedor de Porto Alegre, de sua história e de sua gente como ninguém, Osvaldo carrega consigo a alegria e o brilho do carnaval, além de todas as competências para ser um representante à altura do nosso carnaval.



Estamos contigo, Osvaldo! A todos que puderem comparecer e apoiar o Osvaldo nesta empreitada, a escolha acontecerá na sede da LIESPA, situada no Complexo Cultural do Porto Seco, na sexta-feira, às 19h30min.


Nenhum comentário:

Postar um comentário