segunda-feira, 14 de março de 2016

Na tribuna: A cada 10 porto-alegrenses, 9 querem a mudança!

Hoje na tribuna repercutimos o que o Brasil, e também Porto Alegre, viveu ontem, na última manifestação que levou milhares de pessoas às ruas, contra o governo. Este ato foi diferente dos demais, porque envolveu maciçamente o povo brasileiro. Ontem, vimos nas ruas pessoas que se desiludiram com o governo. Pessoas que perderam o emprego e o direito ao seguro-desemprego, pessoas que estavam ameaçadas de perderem sua aposentadoria, pessoas que viram seu salário encolher diante dos juros altos e da inflação.

Ontem tinha coxinha, mas tinha também empadinha, rapadura e pé-de-moleque. Não era elite, as pessoas não estavam lá para proteger seus bandidos de estimação. Elas estavam lá para dar um basta a tudo isso que está se vendo nesse país e pedir um Brasil fortalecido, pujante.

Os números da Brigada dizem: de um lado tinha 100 mil pessoas, do outro tinha 10 mil. A cada 10 pessoas de Porto Alegre, 9 querem a mudança. O direito a ter seguro-desemprego, seguro-defeso, benefícios que o próprio presidente Lula ajudou a avançar, mas que foram vendidos em nome de uma política que sacrifica o povo para lucro do sistema financeiro.


Nenhum comentário:

Postar um comentário