quinta-feira, 7 de abril de 2016

Solidariedade e Fundação 1º de Maio realizam curso de qualificação para eleições 2016

Por Solidariedade RS

O Solidariedade Rio Grande do Sul realizou nos dias 5 e 6 de abril um seminário para debater as eleições 2016 e discutir metas sobre a organização da legenda. O evento foi organizado pela Fundação 1º de Maio, instituto partidário ligado ao Solidariedade, no City Hotel, em Porto Alegre.

O curso Organização Partidária foi voltado aos filiados e pessoas que já exercem cargos de liderança no Solidariedade. Já o de Eleições 2016 visou atender, principalmente, os pré-candidatos do partido.

Na abertura do encontro, o presidente estadual Clàudio Janta, saudou todas as lideranças presentes de várias regiões do Estado e falou sobre a importância do conhecimento para o crescimento pessoal e do partido.

“Vamos aprender juntos e celebrar a multiplicação dos conhecimentos, o próprio crescimento e o fortalecimento do nosso partido, que podemos nos orgulhar de ser forte, coeso e focado naquilo que defendemos”.

Uma das primeiras palestras do dia aconteceu com a advogada Denise Neri, acerca do panorama histórico dos partidos políticos no Brasil e com o coordenador de políticas públicas da Fundação, Cláudio Prado, contextualizando a atual conjuntura dos partidos e o Solidariedade dentro deste contexto.

O técnico Diogo Telles apresentou aos presentes as diretrizes partidárias e os parâmetros de organização partidária.
O diretor técnico da Fundação 1° de Maio, Diogenes Sandin, abordou sobre ideologia, preceitos e diretrizes. Comunicação, imagem e a identidade do partido também foi pauta no encontro, com o coordenador de comunicação, Guilherme Martinelli.

O curso também proporcionou uma atividade coletiva de planejamento partidário e de campanha, estimulando a prática dos conhecimentos adquiridos na palestra do coordenador de políticas públicas da Fundação, Claudio Prado.

No curso sobre as Eleições 2016, a inspiração foi provocada pelo especialista em comunicação, Clay Lopes, que ministrou uma palestra sobre comunicação, marketing, relacionamento pessoal, interpessoal, técnicas de discurso e postura.

“Nestes dois dias, as atividades realizadas pela Fundação 1° de Maio nos brindaram com os conhecimentos necessários para as eleições que se aproximam, servindo para qualificar ainda mais o que já temos e tanto nos orgulha: lideranças com trabalho sólido, vontade de lutar, cara limpa e espinha reta”, declarou Janta no ato de encerramento do curso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário