sexta-feira, 24 de junho de 2016

Comerciários reelegem diretoria com 98% de aprovação

O Sindicato dos Empregados no Comércio de Porto Alegre (Sindec) viveu, nesta semana, mais um processo eleitoral para renovação de dua diretoria. As votações tiveram início na última terça-feira, dia 21, sendo encerradas na noite desta quinta, 23, em que tivemos a confirmação da vitória da chapa 1 “Sempre Fazendo Mais por Você”,  que teve 98,78% de aprovação.





O resultado consolida o bom trabalho da gestão comendada pelo presidente Nilton Neco, da qual muito me honra fazer parte, na condição de secretário-geral.




Tivemos um processo marcado pela transparência e organização, buscando garantir a participação dos associados, através de quatro urnas fixas, dividas entre a sede central e o Departamento Médico, e doze urnas itinerantes que percorreram os locais de trabalho para coletar os votos. 



Ao final de cada dia de trabalho, a Comissão Eleitoral fez o cruzamento da relação de votantes para garantir que não houvesse duplicidade de votos. No último dia, as urnas lacradas foram abertas em frente ao público que acompanhava a apuração e voto a voto foi sendo contabilizado pelos fiscais, confirmando a participação de mais de 48% dos votantes na eleição.



Agradecemos a participação de todos que votaram, o empenho e a colaboração dos mesários e equipes responsáveis pela condução das urnas. A todos os sindicalistas que estiveram presentes, acompanhando este processo, em especial ao vice-presidente da Força Sindical Nacional e Presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos, Miguel Torres, que veio de longe e coordenou a apuração dos votos e ao Ministro do Trabalho, Deputado Ronaldo Nogueira, que se fez presente e assinou a ata de apuração. 


Foram eleitas Diretoria Executiva, Diretoria Administrativa Adjunta, Conselho Fiscal e Diretoria Sindical de Base. A posse está marcada para o dia 30 de outubro, em solenidade que também irá homenagear a categoria pelo Dia do Comerciário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário