segunda-feira, 6 de junho de 2016

Na tribuna: Melhorias possíveis no transporte público de Porto Alegre

Hoje na tribuna voltamos a defender o resgate de um projeto viável e funcional para o transporte público de Porto Alegre. Tanto se falou no metrô, se seria via superfície ou subterrâneo, quais trajetos seriam traçados e, efetivamente, o plano em nada avançou.

A administração anterior foi eleita com um projeto de transporte viável, um projeto de governo para o transporte na cidade de Porto Alegre, que contemplava a integração entre modais, criando um sistema de transporte capaz de alimentar todas as regiões da nossa cidade e contemplando as necessidades de deslocamento, com mais qualidade e rapidez. Precisamos aceitar que o metrô virou utopia e concentrar os esforços neste projeto.

Na semana passada, abrimos a discussão da questão dos aplicativos, a partir do projeto de regulamentação encaminhado pela prefeitura, que não diz respeito apenas às modalidades de uso individual, mas já contempla as possibilidades a partir da tecnologia para o uso coletivo. Também precisamos lançar este olhar à discussão dos modais de transporte público e trabalhar dentro do que é viável, para melhorias concretas no serviço atual, na realidade do transporte coletivo de Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário