quinta-feira, 14 de julho de 2016

Na tribuna: O SIM que fez a diferença para a Saúde e a Educação

Hoje é um dia de celebração para nós, aqui na Câmara Municipal. Acompanhamos, nesta tarde a promulgação da emenda à Lei Orgânica que estabelece o compromisso do Município em prover recursos para a implementação do turno integral nas escolas e ainda celebramos a aprovação de outra emenda que muda a nossa Lei, garantindo a ampliação do atendimento nos Postos de Saúde de Porto Alegre.

Na tribuna, agradecemos em nome de todas as lideranças da nossa cidade, dos dirigentes sindicais que participaram do processo, das pessoas que se somaram ao abaixo-assinado, dos participantes das assembleias regionais e temáticas do Orçamento Participativo e da Conferência Municipal de Saúde, pela sensibilidade dos vereadores em atender a essa grande demanda da nossa cidade pelo investimento na saúde básica. É na priorização da assistência primária que aproximamos os serviços da população, focando em prevenção e desafogando as emergências.

Um agradecimento em especial à vereadora Jussara Cony, que com sua experiência sindical, de gestora e de parlamentar contribuiu muito para tornar possível a aprovação destes dois projetos, fazendo a mediação junto aos partidos de oposição, bem como o líder do governo Kevin Krieger, que também desempenhou um papel fundamental para viabilizar esta conquista junto aos vereadores da base. Obrigado a vocês e a cada um dos colegas por tornar estas conquista possíveis.



Nenhum comentário:

Postar um comentário