segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Fim de semana de prestação de contas em Porto Alegre

Neste fim de semana dedicamos a agenda a percorrer os bairros e vilas de Porto Alegre, num roteiro de prestação de contas sobre as iniciativas e projetos apresentados na Câmara Municipal e as nossas principais conquistas, que foram a aprovação dos Postos de Saúde 24h e a Escola de Tempo Integral. 


Iniciamos a tarde em encontro com os moradores da Vila Farrapos, recebidos na casa da Gisa, para discutirmos as questões locais e também da Vila Santo Antônio. 


Na Vila Coqueiros, fomos recebidos pelo Tio Hugo em sua casa, com o conjunto das lideranças da região que estiveram conosco nesses quatro anos de trabalho na Câmara Municipal. 


  
Nos orgulhamos de muitas conquistas que estão ao alcance das pessoas, tanto na Saúde como na Educação e dialogamos com a respeito de outras questões em que precisamos avançar, principalmente em torno de um problema que preocupa a todos: a segurança.

No Passo das Pedras, muita gente também compareceu, à convite da Ana, para discutir alternativas para a cidade e tirar dúvidas sobre as conquistas aprovadas.


As comunidades religiosas também estiveram no nosso roteiro. Tive o prazer de participar da celebração de aniversário da Cabloca Jurema, numa linda festa na casa da Mãe Neca de Iemanjá! 


Agradecido a ela por abrir as portas da sua casa e a seus filhos pela acolhida. Estamos permanentemente à disposição e na luta pela liberdade religiosa e para que nenhum tambor seja silenciado.

Na zona Sul, participei do jantar na casa do amigo Pavão, reunindo o pessoal do Expresso Azul e amigos que sempre têm nos acompanhado. 




Em mais um convite de religiosos, estivemos na casa do Pai Josemar, na Lomba do Pinheiro, que também nos convidou a conhecer os seus filhos neste sábado. Obrigado pela acolhida, grande prazer ter estado com vocês!


Na casa do Pai Marcelo, casa cheia em noite de festa do 7 da Lira! Mais uma vez nos recebe nessa celebração, com muita alegria e axé!




Nossa agenda de sábado encerrou-se com visita à casa de Mãe Ieda de Ogum, na Cidade Baixa, e do Pai Gelson do Bará, no Mário Quintana, celebrando mais um ano do Exu Marabo. Salve!


Nenhum comentário:

Postar um comentário