quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Na Tribuna: Câmara recebe LDO 2017

Com a presença dos Municipários na Tribuna Popular de hoje, destacamos que nesta quinta-feira a Câmara Municipal recebeu a Lei de Diretrizes Orçamentárias da Prefeitura para 2017. Entre as considerações feitas pelo prefeito José Fortunati, duas nos interessam muito: o Convênio assinado pela Prefeitura, que irá garantir US$ 82 milhões para a qualificação da educação, onde será feito investimento maciço na revitalização das escolas, em tecnologia e qualificação, melhorando questão do salário dos servidores e a manutenção dos 20,17% para a área da Saúde.

Na Saúde, em especial, temos uma questão que preocupa: o salto de atendimentos feitos em Porto Alegre para moradores do interior, que passou de 30% para 45%. Isso aconteceu em função do fechamento de várias unidades de emergência em outros locais, impactando também nos nossos atendimentos de alta complexidade, que passaram de 40% para 60%. Acreditamos que a ampliação do atendimento nas Unidades Básicas virá ao encontro da necessidade dos moradores de Porto Alegre, suprindo principalmente a lacunas do atendimento primário.

Em relação aos salários, há meses fizemos na tribuna o alerta do provável parcelamento do salário dos trabalhadores municipais. Vamos lutar para não admitir que isso ocorra. Assim como o trabalhador programa a sua vida, o gestor também deve fazer uma programação, portanto, não vamos admitir que o principal investimento da Prefeitura seja a Orla do Guaíba, enquanto aqueles que fazem a cidade funcionar não tenham o direito a receber o seu pagamento. Esse será um dos nossos compromissos na discussão da LDO 2017.


Nenhum comentário:

Postar um comentário