quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Porto Alegre em debate no Esfera Pública

Na tarde desta quarta-feira estivemos programa Esfera Pública, da rádio Guaíba, recebidos pela Taline Oppitz, para debater diversas temáticas da nossa cidade neste período de transição. 

O primeiro tema levantado no programa, que também contou com a presença dos colegas Luciano Marcantônio, Sofia Cavedon e Moisés Barboza, foi a relação da nova administração com o Legislativo, diante da oficialização de dois blocos de vereadores independentes. Relatei a minha experiência nesta mesma situação, durante a última gestão, em que bati de frente com a Prefeitura em relação a muitas proposições, mas que também acompanhei a base em diversas iniciativas. A atuação independente, assim como a relação com a oposição, não deve ser empecilho enquanto houver coerência e convergência em busca do que for melhor para a nossa cidade.

Em relação ao parcelamento de salários no funcionalismo, salientamos no debate que esta era uma medida anunciada ainda pela gestão anterior. Há um ano o então secretário da Fazenda já havia afirmado, na Câmara Municipal, que os salários seriam impactados. Na sequência, houve atrasos em pagamentos a fornecedores, utilização de fundos municipais e de diversos repasses para postergar o efeito dessa crise no funcionalismo.

Outros pontos discutidos foram a situação do Previmpa, que sofre os impactos das incorporações das funções gratificadas no cálculo do benefício e os prejuízos que ficaram de legado das obras da Copa, que ainda geram impasses para a administração.


Nenhum comentário:

Postar um comentário