terça-feira, 13 de junho de 2017

8º Congresso da Força: unicidade sindical é primordial para base unida e sindicato forte

Seguem as atividades aqui no 8º Congresso da Força Sindical, em Praia Grande-SP. Nesta terça-feira participamos dos grupos de trabalho com os dirigentes sindicais de todo o país para extrair as ações norteadoras da nossa central pelos próximos quatro anos.

Reiterando a deliberação já aprovada no congresso anterior, visando coibir a pulverização de categorias e a criação de entidades sindicais para representar parcela de uma categoria já representada por outro sindicato em atividade, (muitas vezes com mero fim arrecadatório, o que fragiliza a legítima representação dos trabalhadores), propusemos a inclusão da manutenção da unicidade das categorias na base entre as competências do Conselho de Autorregulação Sindical a ser criado, que já era uma posição da nossa Central. 

Enquanto isso não ocorrer, exigimos a edição de uma Nota Técnica do Ministério do Trabalho, visando essa regulamentação e impondo restrições ao registro de sindicatos criados com o intuito de representar trabalhadores que já possuem representação. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário