sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Dica Cultural: sítio histórico de Porto Alegre

Porto Alegre também tem programações culturais e de lazer nesse período de férias! Uma iniciativa legal da Secretaria Municipal da Cultura (SMC), é o passeio pelo Sítio Histórico, promovido pela Coordenação da Memória Cultural, que acontece neste sábado, 20, a partir das 10h. A caminhada é guiada pelo arquiteto e urbanista Luiz Merino Freitas Xavier e tem vagas limitadas. 

Ao longo do percurso será contada a história de Porto Alegre e os participantes poderão observar o traçado urbano típico português, os principais monumentos do entorno, bem como as obras de restauro do Projeto Monumenta e do PAC - Cidades Históricas. O Sítio Histórico de Porto Alegre é tombado em nível nacional e representa um dos lugares mais importantes da Capital do Estado, onde a cidade nasceu e onde começou se desenvolver, mantendo, ainda, muitas de suas referências.
 As inscrições podem ser feitas gratuitamente pelo e-mail blogcph@gmail.com. 

Roteiro do passeio: Saída da Praça da Matriz, percorrendo a rua Riachuelo até a Igreja das Dores, seguindo pela rua dos Andradas até a Praça da Alfândega.

Informações: PMPA/SMC


Foto: Jefferson Bernardes
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário